//
você está lendo...

Clipping

Santa Teresa ganha novo serviço noturno de ônibus

O Globo – Plantão | Publicada em 03/05/2011 às 14h18m

RIO – A região de Santa Teresa ganhou um serviço de ônibus noturno, feito pela linha 006 (Silvestre-Castelo), antiga 206 A. Denominado 006 SN, ele liga o bairro ao Centro do Rio, em intervalos de uma hora, das 22h às 4h. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes(SMTR), a frota usada é composta por micro-ônibus.

O 006 SN pertencente ao consórcio Intersul e foi concebido após licitação de ônibus urbanos realizada pela prefeitura, em setembro do ano passado. O novo serviço tem um raio operacional mais amplo, pois beneficia usuários das linhas 006; 007 (Silvestre-Central, circular), que é um antigo serviço da linha 206A, e da 014 ( Paula Matos- Castelo, circular), ex-214, que circulam no bairro.

O novo serviço de ônibus que atende a moradores, principalmente estudantes, trabalhadores do setor de serviços e frequentadores de bares, restaurantes e das atividades culturais noturnas do bairro, percorre um itinerário mais versátil pelas principais ruas e logradouros de Santa Teresa, passando, na ida, pela Central do Brasil, Praça Tiradentes, Avenida Rio Branco, Avenida Presidente Vargas, entre outras vias de movimento.