//
você está lendo...

Clipping

Festival de música deixa moradores de Santa Teresa em pé de guerra

Traumatizados por eventos culturais que degradam a região, moradores querem impedir o espetáculo. Produtor do Santa Música diz que evento trouxe melhorias ao bairro

Do Jornal do BrasilJorge Lourenço    jorge.lourenco@jb.com.br

Famoso pelo seu rico calendário cultural, Santa Teresa está em alvoroço por conta de um festival musical. O SantaMúsica, que será realizado no próximo domingo (19/06) dividiu o tradicional bairro carioca entre aqueles que apoiam a realização do evento e quem pensa que ele pode degradar a região. O Ministério Público Estadual (MPE) já entrou com liminar pedindo o cancelamento do espetáculo. O pedido deve ser julgado já na manhã desta quinta-feira (16/09).

>> Moradores de Santa Teresa favoráveis ao Santa Música lamentam polêmica

Apesar de se dizer simpatizante do Santa Música, o diretor da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast), Abaeté Mesquita, acredita que os organizadores erraram ao não consultar a população a respeito do evento. A associação não se pronuncia abertamente a favor ou contra o festival, que tem o apoio da Subprefeitura do Centro e da Secretaria Municipal de Turismo (Riotur). Mesmo assim, a Amast tem prestado orientação aos moradores que se sentem prejudicados.