//
você está lendo...

Clipping

Coroa terá plano inclinado

[…]

A Secretaria municipal de Habitação decidiu incluir um plano inclinado no programa Morar Carioca do Morro da Coroa, em Santa Teresa. A ideia estava fora do projeto original. Com 200 metros de extensão, ele terá quatro estações (na altura da Travessa Agra Filho; na Praça Luís Capoeira; pouco depois do meio do morro e na Vila do Marinho).

– Quem estiver no Sambódromo ou no viaduto de acesso ao Túnel Santa Bárbara vai ver o plano inclinado, quando ele ficar pronto – afirma o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar.

O plano inclinado da Coroa vai custar R$ 10 milhões. As obras do Morar Carioca na favela começaram em agosto do ano passado e têm prazo de execução de 18 meses. Sem o plano inclinado, as intervenções somam R$ 20 milhões. O projeto contempla obras de urbanização e pavimentação; a instalação de nova iluminação pública; a ampliação das redes de água e esgoto; e a construção de cinco praças, duas quadras de esporte e lazer e de um reservatório com capacidade para 400 metros cúbicos de água.

Selma Schmidt (selma@oglobo.com.br)

Fonte: O Globo Online