//
você está lendo...

AMAST

AMAST encampará movimento pelo ônibus a R$ 0,60 enquanto não retornarem os bondes.

Em meio às manifestações espontâneas surgem em Santa Teresa após a tragédia com o bondinho nº 10, destaca-se um movimento que surgiu nas redes sociais e promete ganhar força:  passagem de ônibus a R$ 0,60 enquanto o serviço regular e seguro do bondinho não for restabelecidoA AMAST entende que a demanda, além de legítima, é o mínimo que o Governo do Estad0 pode fazer para minimizar as consequências de sua omissão.

O bonde não é brinquedinho de parque temático, é o transporte do bairro. Mesmo com número reduzido de bondinhos em circulação, a demanda sempre se manteve e agora, sem bondes circulando, a população, sobretudo os moradores das áreas mais carentes do bairro, estão passando por dificuldades financeiras, uma vez que não têm condições de arcar com a tarifa do ônibus, que custa 4 vezes mais.

A AMAST apoia oficialmente essa proposta e buscará junto às autoridades providências para assegurar o direito dos usuários do transporte que estão prejudicados com essa situação. Já iniciamos contatos com parlamentares dos legislativos municipal e estadual, convocaremos a Secretaria de Transportes e acionaremos a Justiça, o Ministério Público e outras instâncias políticas que se fizerem necessárias.