//
você está lendo...

Bonde

AGENDA DAS ATIVIDADES DO MOVIMENTO UNIFICADO DE LUTA PELO BONDE DE SANTA TERESA

Arte: Rico Alves

A luta pelo bonde, pela verdade e pelo respeito à memória das vítimas da tragédia anunciada com o bonde nº 10 terá sua continuação marcada pelo Marco 27 de outubro – 2 meses sem os bondinhos, e inúmeras outras atividades.

Divulgamos a agenda do movimento unificado de luta pelo bonde, que você pode compartilhar por e-mail, nas redes sociais ou baixar aqui o cartaz para imprimir e divulgar no seu prédio, nas escolas, bares e na vizinhança:

1) 5a. feira, MARCO 27 DE OUTUBRO – DOIS MESES SEM BONDINHO

    • 16:00 – DOBRE DOS SINOS DAS IGREJAS E CHUVA DE PÉTALAS NO LOCAL DO ACIDENTE.
    • 16:00 – COMÉRCIO CERRA AS PORTAS: O comércio do Largo do Curvelo ao final da Paschoal Carlos Magno fechará as portas por 10 minutos.
    • 19:00 – INAUGURAÇÃO DO PLACAR DO BONDINHO: assinalando o número de dias que estão se passando sem o nosso bonde e concentração para o panelaço.
    • 20:00 – PANELAÇO: para acordar a justiça e despertar a consciência do governo. Concentração às 19:30 no Largo do Guimarães. Não esqueçam de trazer suas panelas, frigideiras e caçarolas. São dois meses sem bondinho e sem conclusão do inquérito policial!!

2) SÁBADO, 29/10 – ENSAIO DO BLOCO BONDE DE LUTA:

  • Das 16hs ás 19 horas, no Largo das Letras (Casarão do Guimarães): ensaio do bloco bonde luta, que divulgará e buscará apoio da população da cidade nas comemorações do Dia da Cultura, na feira do Lavradio, dia 05 de novembro.

3) DOMINGO, 30/10 – CONCENTRAÇÃO NO POSTO 12 – LEBLON

  • Às 10 hs.  Presença do Movimento em Defesa do Bondinho, em solidariedade à manifestação dos bombeiros diante da residência do governador Sérgio Cabral.

4) 2ª FEIRA, 31/10 – AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ, COM JÚLIO LOPES CONVOCADO:

OBS: O (ainda!) Secretário de Transportes Júlio Lopes não comparecerá, pois se utilizou de subterfúgio para adiar a audiência, conforme informamos aqui no site.

  • 13h. Comparecimento em massa dos moradores à audiência pública para qual o (ainda) Secretário de Transportes Júlio Lopes dessa vez foi convocado. É importantíssimo o comparecimento do maior número de moradores possível, com suas faixas e cartazes.

5) SÁBADO, 05 DE NOVEMBRO – GRANDE CARNAVAL DO BLOCO BONDE LUTA:

  • Às 16h. Grande carnaval do bloco bonde de luta. Concentração na Fundição Progresso ou esquina da rua do Rezende com Lavradio (a confirmar). Vamos divulgar nossa luta e pedir apoio da população que estará na feira do lavradio participando das comemorações do dia da cultura. Vamos com nossa criatividade denunciar o desrespeito por um dos maiores patrimônios culturais dessa cidade: o bondinho de santa teresa.

IMPORTANTE:

Estamos organizando formas de angariar contribuições financeiras que nos permitam divulgar amplamente a luta, como a colocação de grandes cartazes e outdoors pela cidade, para isso, estamos vendendo botons e galhardetes informativos que podem ser afixados nos locais de comércio e condomínios. Quem puder ajudar comprando esse material (Bottons: R$ 3,00 e galhardetes – R$ 20,00) ou tiver outras idéias e quiser nos auxiliar nessa tarefa, entre em contato conosco.