//
você está lendo...

Bonde

BONDE LUTA: O BLOCO – SÁBADO ÀS 15:30 NA LAPA

DO LUTO À LUTA!!

Após dois meses com o sistema paralisado, o movimento em defesa dos bondes vai descer de Santa Teresa para contagiar e conscientizar os cariocas quanto à necessidade de apoiar um patrimônio histórico que é de todos.

No dia 05 de novembro, sábado, a tradicional Feira do Rio Antigo, comemora o Dia Nacional da Cultura, homenageando o Carnaval. A luta pelos bondes estará presente no evento com o BONDE LUTA, O BLOCO, criado como uma manifestação cultural cívica, cujas paródias de marchinhas exorcizam as recentes mazelas e representam a face lúdica do movimento.

Essa é mais uma ação para sensibilizar o poder público estadual e garantir uma gestão participativa dos moradores na busca de soluções para o retorno seguro, preservado e público dos bondes, assim como pressionar por uma apuração a fundo das responsabilidades do acidente e do sucateamento do sistema.

O evento concentra 15h30, na Rua do Resende, reunindo  de 16h às 18h diversos músicos moradores e amigos, que pertencem aos blocos tradicionais do bairro, como Céu na Terra, Carmelitas e Maracutaia, para a cantoria das marchinhas e de várias músicas em homenagem ao bonde.

Participe desse bloco e divulgue a causa:
QUANDO: 05/11/2011 às 16h (concentração 15:30)
ONDE: Rua do Resende, Lapa.
MARCHINHAS: Clique aqui baixar as letras!