//
você está lendo...

Bonde

Enquanto isso, em Portugal: Carris de Lisboa vai acabar com uma das cinco linhas de bonde

Clique para conhecer uma das mais belas linhas dos bondes portugueses, agora ameaçada de extinção pela Carris de Lisboa

Cidadãos Portugueses indignados seguem mantendo contato conosco, para denunciar a farsa da Carris de Lisboa enquanto empresa modelo de preservação  do patrimônio histórico.

Hoje recebemos um e-mail divulgando petição pública contra o fim da linha 18E dos bondes que atende a população e turistas tal qual nosso bondinho de Santa Teresa.

É impressionante constatar que a triste história de destruição que vivemos aqui em Santa Teresa se repete com nossos irmãos Portugueses, como evidencia o texto da petição: “Numa altura em que outras cidades europeias estão a instalar linhas novas, uma das cinco carreiras de eléctrico que ainda resistem em Lisboa vai ser suprimida no fim de 2011. Os eléctricos são um meio de transporte ecológico, uma das maiores atracções turísticas da cidade e um símbolo de Lisboa. O fecho da carreira 18 é um atentado ao património cultural e histórico de Portugal.” Será que precisamos mesmo dessa empresa? Será que a experiência da CENTRAL em desmantelar nossos bondes já não basta?

Mais chocante, contudo, é ver o Governador Sérgio Cabral e os gestores da CENTRAL apresentarem a Carris de Lisboa como uma referência em preservação, capaz de solucionar inúmeros problemas do nosso sistema de bondes, sabe-se lá a que custo.