//
você está lendo...

Bonde

Iluminando os Trilhos da Injustiça: moradores e amigos de Santa Teresa registram homenagens e protestos pelo 3º mês da tragédia com o nosso bondinho

Moradores e amigos de Santa Teresa e representantes das Igrejas Anglicana, Luterana, Presbiteriana Unida, Batista e Koinonia Presença Ecumênica e Serviço participaram no sábado, dia 27, do Ato Ecumênico “Iluminando os Trilhos da Injustiça”.

O ato marcou o 3º mês de luta e homenagem à memória das vítimas do descaso do Governo Estadual com o sistema de bondes, que resultou em 8 mortes e 50 feridos em uma tragédia há muito anunciada.

A celebração teve momentos de reflexão, canto e informação sobre as etapas da luta por justiça, como foi registrado em vídeos que você pode assistir clicando nas miniaturas (lateral esquerda do site) ou diretamente na página da TV AMAST.

VIÚVA DO “SEU NELSON” PLANTA MUDA DE PAU-BRASIL NO LOCAL DO ACIDENTE:

Um dos momentos mais marcantes do ato foi quando D. Dulce da Silva, viúva do nosso saudoso motorneiro Nelson Correa da Silva, plantou uma muda de pau-brasil no lugar da tragédia para homenagear o marido. Querido no bairro, Seu Nelson costumava repetir a frase: “Devemos sorrir porque a vida é curta”. O RJTV, da Rede Globo, registrou o momento, e você pode assistir ao vídeo clicando aqui.