//
você está lendo...

Bonde

Santa Teresa homenageia a Juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo pela defesa dos bondes

This is the default text

Clique na imagem para ver outras fotos

Ativistas do movimento “O Bonde Que Queremos” realizaram no Fórum do Centro do Rio de Janeiro um ato para homenagear a Juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4a Vara de Fazenda Publica, responsável por conceder liminar suspendendo a licitação irregular aberta pelo Governo do Estado.

Juíza Maria Paula reconheceu a legitimidade do pleito dos moradores

Recebidos em seu gabinete, foram informados que ela não poderia, por dever de oficio, receber as flores que haviam levado, mas aceitou o cartão que as acompanhava.

A Juíza, emocionada, sugeriu que fossem depositadas na Igreja de São José. Afirmou que não havia feito nada mais do que seu trabalho e elogiou mais uma vez os moradores de Santa Teresa por terem se utilização da Ação Popular como legítimo instrumento de defesa dos direitos da sociedade, contra ilegalidades do poder público.

Em tempo: São José, na Bíblia é reconhecido como um homem justo. É exatamente essa a mensagem para o dia de hoje. O que falta no nosso atual contexto social são as pessoas lutarem mais pela justiça e fazer o bem. Assim como São José foi um incansável trabalhador, a população deve fazer o mesmo.