//
você está lendo...

AMAST

Guarda Municipal rebocando Loucamente

This is the default text

Parece trote, mas é como agem as ‘otoridades’.

Estão rebocando os carros estacionados na Rua Oriente. Puseram placas 15/07/2014, não avisaram e saem rebocando.

É essa total falta de vergonha na cara que nos dá o prazer de viver em um circo.  A contestação destas multas é mais um aborrecimento.

A Amast se comunicou com a RA, que passou as orientações abaixo. E compartilhe a sua opinião sincera sobre a competência deles com a CET Rio (cetrio.ap1@gmail.com), a imprensa, e com o Rodrigo Oliveira, o novo Administrador Regional de Santa, pelos telefones  2224-2178 / 2072 / 2572, ou melhor ainda, indo lá na XXIII – RA, Rua Paschoal Carlos Magno, Nº 136 – Largo do Guimarães, manifestar de forma espontânea e calorosa a sua insatisfação.

 

PROCEDIMENTO SE VOCÊ FOI MULTADO:

“DEFESA PRÉVIA”: a primeira instância de recurso para as infrações de trânsito é a chamada Defesa Prévia, que pode ser apresentada à Autoridade de Trânsito Municipal até 20 (vinte) dias contados do recebimento da Notificação de Autuação.

A defesa da autuação e a indicação do condutor são analisadas separadamente e, portanto, devem ser apresentados em dois processos administrativos.

OBS: A análise do requerimento de Defesa Prévia limita-se à verificação da consistência e regularidade do auto de infração de trânsito.

Como fazer:

– Ao receber a Notificação de Autuação, o proprietário do veículo ou o condutor autuado, em caso de discordância, poderá apresentar recurso solicitando o cancelamento do auto de infração.

– Verifique se os dados da Notificação de Autuação estão corretos e redija de maneira clara e sucinta os seus argumentos de defesa. Junte, se possível, provas que confirmem suas alegações.

– Deverá ser apresentado um recurso para cada Notificação de Autuação. Não será aceita Defesa Prévia após a imposição de penalidade de multa.

Documentação Necessária e Obrigatória

• Requerimento de Defesa (versão doc)
• Notificação de Penalidade (cópia ou original) ou Auto de Infração ou documento emitido pela SMTR, através da página eletrônica www.rio.rj.gov.br/web/smtr, que conste a placa e o número do Auto de Infração de Trânsito ou Nada Consta do município do Rio de Janeiro.
• Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo – CRLV (cópia)
• Carteira Nacional de Habilitação (cópia) ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente. Quando Pessoa Jurídica, documento comprovando a representação.
• Procuração, quando for o caso.

Atenção: A indicação do condutor e a defesa da autuação são analisados separadamente e portanto também devem ser apresentados em dois processos administrativos.

Andamento do Processo e Resultado do Julgamento dos Recursos

• Central de Atendimento da Prefeitura do Rio: 1746 (24h) ou
• Pela internet (andamento do processo ou Parecer do julgamento) ou
• Através de publicação no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (veja aqui).

Locais para Recebimento de Recursos

Centro: Rua do Riachuelo, 257 – Térreo.
Horário: 9h às 16h.