//
você está lendo...

AMAST

MPF requisita cópia da análise técnica para o enfrentamento dos problemas ocorridos durante as obras do bonde

Através de ofício enviado dia 23 de setembro ao Sr. Roberto Marques, Diretor da Central – empresa que supervisiona o Consórcio e administra as obras do bonde – o 20º Ofício de Tutela Coletiva do Meio Ambiente solicitou que fosse apresente as “cópias da Análise Técnica Multidisciplinar das situações enfrentadas”, nas obras dos trilhos dos bondes. Entendemos como “situações enfrentadas” a segurança das encostas, o correto escoamento das águas pluviais, as correções para com o meio-fio, pavimentação, etc… Itens elencados como preocupações dos moradores durante o primeiro trecho das obras, cujas respostas até então, não foram oferecidas pelo atual Secretário Osório e/ou sua equipe da Secretaria de Transportes.

Este foi mais um passo dado na ação movida pelos moradores e AMAST, Inquérito Civil n o: 1.30.001.004280/2012-72 junto ao MPF.

Esperamos que a autoridade do Dr. Jaime Mitropoulos, Procurador da República, que colocou prazo de 20 dias para resposta tendo, portanto, o seu fim dia 13 deste mês de outubro, tenha sido respeitada e possamos conhecer o conteúdo nos certificando de que laudos foram feitos e riscos de desmoronamentos e enchentes tenham sido sanados.

MPF pg 683 MPF pg 700