//
você está lendo...

Meio Ambiente

AMAST lança revista sobre a Área de Proteção Ambiental do bairro e convida sociedade ao debate

A Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ), lançou no último dia 10/01 uma revista sobre a Área de Proteção Ambiental de Santa Teresa, instituída pela Lei nº 495/84 e regulamentada pelo Decreto 5.050/85. O lançamento ocorreu no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, com a presença de moradores, especialistas, autoridades, ex-dirigentes da AMAST e de outras associações, bem como outros parceiros nas lutas em defesa do nosso bairro.

Fotos: Thomaz Costa Santos

Intitulada “Área de Proteção Ambiental de Santa Teresa: A contribuição dos arquitetos e urbanistas em parceria com a sociedade“, a publicação apresenta a visão de arquitetos, urbanistas e ambientalistas sobre os desafios para a consolidação da APA de Santa Teresa, fazendo também uma compilação das dificuldades recorrentes enfrentadas nesse processo, tais como massificação do turismo, especulação imobiliária, ocupações e construções irregulares e omissão do poder público.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação dos membros da nova diretoria da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa, eleitos para dirigir a entidade no biênio 2017/2018, l, e breve exposição do plano de trabalho que será conduzido durante os próximos dois anos. Nos próximos dias a revista será disponibilizada para venda em alguns pontos do comércio tradicional do bairro ou para postagem. Os interessados em adquirir podem acompanhar a divulgação através de nossos canais de comunicação ou entrar em contato diretamente conosco.