//
Campanha Quinzenal

 

Problemas no bairro não faltam. Os temas das Campanhas Quinzenais (ou Mensais ou Semanais, que funcionar melhor, vamos ver como evolui) podem ser propostos na reunião dos Conselhos de Ruas (a cada quarta 4a. feira do mês, na Igreja Anglicana, no Salão Paroquial, pela entrada lateral, 19:00h), nas Plenárias (a cada terceira 3a. feira do mês, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, 19:00h), pela lista (amast@yahoogrupos.com.br para escrever, amast-subscribe@yahoogrupos.com.br para entrar na lista) e pelo Fale Conosco.

A Campanha da Quinzena de 13 a 27 de março será a de Esgotos.

A de 27  de março a 10 de abril será sobre nosso vergonhoso Ônibus.

Campanha Quinzenal – 13 a 27 de março – Esgotos

Como se pode ver pela quantidade de pontos de esgoto jorrando a céu aberto, a rede tem mais de cem anos. Ela cumpriu bravamente o seu papel, mas está finalmente precisando ser restaurada. Ajude a exigir o conserto para que tenhamos um bairro sem esgoto jorrando pelas ruas. Envie a mensagem abaixo, reclamando por telefone e/ou por e-mail:

 


Exigimos o Conserto dos Vazamentos de Esgoto e Restauração da Rede de Esgotos de Santa Teresa

Denunciamos, por meio desta, a existência de uma situação insalubre e calamitosa nas redes de água e principalmente de esgotos do bairro de Santa Teresa, com deterioração da rede e ruptura em diversos pontos com esgoto fluindo a céu aberto, incluindo nas Ruas Joaquim Murtinho, Dr. Júlio Otoni, Ladeira de Santa Teresa número 126 (Vovó House) até a altura do convento e outros pontos.

Exigimos o reparo imediato dos pontos rompidos e com esgoto fluindo a céu aberto e solicitamos o agendamento de uma reunião de técnicos da Cedae com os moradores do bairro, convidando a presença do Diretor de Engenharia, Construção e Empreendimentos, Jair Otero Peixoto, e Gerente regional Centro, Armando Costa Jr, para discutir, avaliar e viabilizar a restauração geral da rede, a maior parte da qual tem mais de cem anos de idade e está claramente com a vida útil mais que esgotada e apresenta processo de ruptura generalizada.

Agradeço Antecipadamente,

(o seu nome)

 

 

Por telefone:

Por favor, ligue para um ou dois dos telefones abaixo (não precisa ligar pra todos) e diga:

 “Estou ligando para reclamar sobre o vazamento de esgoto nas Ruas Joaquim Murtinho, Dr. Júlio Otoni e um muito grande na Ladeira de Santa Teresa, e exigir a restauração completa da rede de esgotos de Santa Teresa”.

 

0800 031 6032            Ouvidoria

 3223 8004                     Gerencia Cedae Centro

Reclamar com ou enviar recado para Armando Costa Jr, Gerente Centro (você vai falar com a Andréia) e Wagner Granja Victer, o Presidente

 

3223 5000 – (vive ocupado)     Manutenção da Cedae Esgoto – Ladeira do São Bento s/n,

Reclamar com ou enviar recado para o Igor – Chefe do Departamento de Esgotos e a Subchefe Janete.

Ou ligar 3223 5001 e deixar recado, você vai falar com o Carlos.

 

0800 282 1195           Call Center, direcionar para um dos acima.

195                                   (vive ocupado)

 

 

Por computador:

Por favor, copie e cole a mensagem acima, acrescentando outros pontos de ruptura de esgoto que você saiba (e por favor nos avise pelo e-grupo, amast@yahoogrupos.com.br), modificando o que quiser, para:

ouvidoriageral@cedae.com.br, ouvidoriageral@cedae-rj.com.br, ouvidoriageral@cedae.rj.gov.br, ouvidoriageral@cedae.com.br, victer@cedae.rj.gov.br, victer@cedae.com.br, victer@cedae.com.br, victer@cedae-rj.com.br

e, por formulário, para a Cedae:

http://www.cedae.com.br

(clicar no último banner ao pé da pagina)

e, por formulário,  para a imprensa:

http://oglobo.globo.com/servicos/carta_leitores/carta_leitores_1.asp

e quem já tiver foto, enviando fotos para nosso Facebook e para o Eu-Reporter do Globo em interatividade@oglobo.com.br

 

…por fim, se quiser, também pode enviar  para os listões, da Imprensa em http://amast.org.br/dicas-para-outros-problemas/contatos-da-imprensa/ e dos deputados e vereadores  do Rio em http://amast.org.br/dicas-para-outros-problemas/poder-legislativo/