//
Resolvendo Problemas

 

Resolução de Problemas

 

A solução definitiva para problemas urbanos, em geral, passa por processos de discussão coletiva para análise e gestão conhecidas como instituintes. São processos de análise e solução de problemas que eventualmente aperfeiçoam ou mesmo criam novas instituições.

Inúmeros problemas do bairro exigem lutas coletivas para a sua solução. Por outro lado, inúmeros problemas pontuais precisariam apenas da intervenção de uma pessoa corajosa e de boa vontade, assim como você.

Para uma solução rápida para problemas locais com o mínimo de aborrecimento, use as dicas a seguir como uma solução emergencial. Seguem dicas, procedimentos, contatos da imprensa, das autoridades de segurança e dos legisladores, em listas para facilitar as denúncias gerais. Já as mobilizações dependem das listas de amigos e vizinhos que você organizar.

Se achar boa idéia, organize seus vizinhos em um Conselho de Rua para obter uma atuação mais forte, menos cansativa e mais agradável. Zelar pela da qualidade de vida da sua rua é uma excelente forma de contribuir para um mundo melhor.

Estamos sempre à disposição online e pessoalmente nas Plenárias e reuniões dos Conselhos de Rua, ambas mensais, buscando o fortalecimento da associação, tanto pela união de todos, quanto pelo fortalecimento da ação individual de cada um de nós.

Nos avise por gentileza o que funciona e do que não funciona ou está faltando, para melhorarmos e atualizarmos esta seção de Resolução de Problemas.

 

Dicas para lidar com Ruídos

Dicas para lidar com a Segurança

Dicas para outros problemas