14 critério em relação às obras do bonde

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VAMOS COLOCAR ESSA OBRA MALUCA NOS TRILHOS!
EXIGIMOS A CONTINUIDADE IMEDIATA DOS TRABALHOS!!!
ATÉ O LARGO DAS NEVES E O SILVESTRE!!!
MAS AS COISAS TÊM QUE MUDAR!!!! ASSIM NÃO DÁ!!!!
CHEGA DE BAGUNÇA E INCOMPETÊNCIA! O QUE QUEREMOSÉ:

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1. Inclusão formal e permanente de dois moradores do bairro na equipe encarregada da supervisão da obra (Supervisão Comunitária).

2. Formação de um grupo de engenheiros, de confiança confirmada e experiência em engenharia de bondes, cujos nomes devem ser aprovados pela AMAST, para avaliação da tecnologia de assentamento dos trilhos em laje de concreto, que está sendo utilizada e, se para o caso, para elaboração de proposta de tecnologia alternativa, a ser utilizada no Largo do Guimarães para cima.

3. Assinatura de contratos com a CEDAE e CEG para a rápida finalização da troca de suas respectivas redes.

4. Avaliação, pela Rio-Águas, do estado da rede de drenagem de águas pluviais do bairro, sobre a qual pouco ou nada se sabe, até este momento.

5. Restauração de todo o imóvel urbano danificado pelas obras, com destaque para o alambrado histórico do Largo do Guimarães. Troca dos postes de concreto por postes de ferro, que ocupam menos espaço nas calçadas.

6. Elaboração de um Projeto Executivo e Cronogramas de Execução por etapas, divulgados com antecedência, de modo a permitir que os moradores e comerciantes possam planejar suas vidas e atividades.

7. Previsão orçamentária de todos os gastos necessários à redução do impacto negativo que as obras têm sobre a vida do bairro, com destaque para a mobilidade das pessoas.

8. Avaliação – pela Comissão de Prevenção de Riscos do CREA e/ou pelo Grupo de Apoio Técnico (GAT) do Ministério Público Estadual – dos riscos decorrentes da impermeabilização e do “afogamento” do meio-fio na Rua Joaquim Murtinho. (Caso seja verificado que é necessário, elaboração e realização de projeto para mitigação dos riscos identificados).

9. Garantia de que os VLTs da TTrans só serão definitivamente aprovados, depois de serem testados na totalidade das trajetórias que devem percorrer e após publicação de relatório completo sobre os resultados dos testes.

10. Recolocação dos paralelepípedos, que foram ilegalmente abandonados por asfalto na Rua Almirante Alexandrino entre o Largo do Guimarães e a Praça Odylo Costa Neto.

11. Inventário completo (com participação de moradores) do acervo do Sistema Histórico de Bondes de Santa Teresa.

12. Elaboração de projeto para a restauração e volta aos trilhos das carris antigas que ainda podem ser restauradas.

13. Execução e cumprimento integral da sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em 2009, referente ao processo 0364100-05.2008.8.19.0001 (2008.001.362359-4).

14. Inventário dos trilhos e dormitórios antigos, retirados e levados para um depósito em Niterói.

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