Nota de repúdio à nomeação do novo presidente da CENTRAL

Compartilhe

A AMAST – Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa, vem ao público lamentar e repudiar a indicação do Sr. Carlos Eduardo Carneiro Macedo para presidir a CENTRAL, companhia administra o Sistema de Bondes. É, no mínimo, suspeito e curioso, que esse Sr. visita de Três Rios, mesma origem da empresa T’TRANS – sim, aquele que teve o contrato julgado ilegal pelo TCE e desenhos de protótipos de “VLT” teve o sistema de freios condenados pelo CREA e pelos consideráveis ​​acidentes e incidentes .

Carlos Eduardo Carneiro Macedo – bacharel em Engenharia Operacional, presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro. Entende de Águas e Esgotos . Conhece tanto de transportes ferroviários quando o Secretário Júlio Lopes . Esta nomeação não passa de embuste para dar satisfação à imprensa e à opinião pública .

É certo que o Presidente anterior, Sr. Sebastião Rodrigues, Advogado de formação, não tinha menor experiência em transportes ferroviários, e muito menos em bondes, tal como o Secretário Júlio Lopes, cuja gestão foi responsável pelo agravamento dos problemas do Sistema de Bondes de Santa Teresa.

Entretanto, a substituição do Sr.

O Sr. Sebastião “pegou o bonde (des)andando”; aproveitou a oportunidade de ajudar a destruir o patrimônio público e muitas vidas, mas não será “bode expiatório” – ao menos para Santa Teresa, que tem excelente memória. Lembramos muito bem que a fase crítica de penúria, acidentes e mortes sucessivas no SBST coincidem com a gestão do Secretário de Transportes Júlio Lopes , em parceria com o Engenheiro Fábio Tepedino –   aquele que, em 2007, assistiu perplexo a entrega do primeiro VLT que não saiu do lugar!

Estes senhores foram diretamente responsáveis ​​pela malversação dos recursos destinados à recuperação dos bondes, ao tomar a decisão política (e ilegal; e técnica condenada pelo CREA;) de tentar transformar bondes tombados em VLT, fazendo dos usuários do bonde verdadeiras cobaias humanas involuntárias .

Por estas razões, não será tomada como séria qualquer proposta relacionada ao Sistema de Bondes de Santa Teresa que não envolva a exoneração do Secretário Júlio Lopes e a demissão da “cúpula” da CENTRAL, abaixo listada:

  • Presidente: Sebastião Rodrigues ( demitido )
  • Diretor de Administração e Finanças: Maurício Pessôa Garcia Júnior
  • Diretor de Engenharia: Fábio Tepedino Junior
  • Diretor de Planejamento e Operação: Cesar Alfredo Diuana

Temos a firme verdade de que, por trás do “sucatamento” e da “esculhambação”, há muito mais do que se pode imaginar, e confiamos que a CPI a ser instaurada na ALERJ irá nos mostrar fatos, situações e “negócios” de causar perplexidade ao pior dos crimes.

Rolar para cima