Campanha dos Ônibus

Compartilhe

As mortes em Santa Teresa por causa desses ônibus com pneus carecas (uma das causas até mesmo do acidente do bonde, que foi abalroado por um ônibus desgovernado) e motoristas apressados ​​chegaram ao limite.

Participe novamente da Campanha Quinzenal dos Ônibus. Escreva diretamente para as autoridades do Rio, a imprensa e a secretaria municipal de transportes. Basta de moleza para essa máfia picareta das empresas de transportes.

Modifique e/ou repasse:

“Ainda na semana passada alertamos este órgão de que a próxima tragédia em Santa Teresa envolveu a empresa que ora goza o monopólio do transporte coletivo de passageiros em Santa Teresa: a Transurb. Desgraçadamente, ela se produziu já sábado passado: uma senhora de 60 anos teriado a rua para morrer impressada por um ônibus daquela empresa, por volta de 23 horas no Largo do Guimarães, e que transitava em alta velocidade.

Aliás, não foi na semana passada que denunciamos a conduta irresponsável da Transurb nas nossas curvas e ladeiras: pneus carecas, pedra escorando o banco do motorista (sic), excesso de velocidade, falta de urbanidade dos seus funcionários, etc.

Contratualmente, não se espera tal comportamento da parte de uma operação, não? No entanto, a expedição além de ignorar os apelos da razão, segue impune e acaba de ser premiada com um aumento da sua tarifa (que só faria sentido caso ela nos oferecesse a prestação do serviço conforme merecemos). Registre-se que essa é a melhor operação de algumas das linhas mais rentáveis ​​do município. Recebemos denúncia de “nesta segunda-feira, dia 3 de junho às 8:00h, o ônibus 214 – série :72113 – em direção ao Castelo (Centro). O ônibus derrapou e quase bateu no poste na rua Francisco Muratori, próximo ao 138, é uma ladeira percorreu junto a uma curva fechada. Por pouco, Sorte que a estava motorista devagar. Ela já havia avisado na garagem sobre o estado do pneu”

Aliás, onde estão os limitadores, pardais, etc que já nos foram prometidos?

Como a impunidade prossegue, seus métodos de trabalho persistem e continuam a colocar nossas vidas (e bens) diariamente em perigo.

Também não é de hoje que insistimos para que um estudo (e planejamento) sobre o ordenamento do trânsito e estacionamento, adequado às nossas características urbanísticas e topográficas, seja realizado. Calçadas estreitas, ocupadas por consideravelmente (e feios) postes de 60 cm de diâmetro e muitas vezes ocupadas por carros, também concorrem com o perigo.

Será preciso que a próxima vítima fatal seja um turista estrangeiro para que providências sejam finalmente tomadas? Custo crer porque seria conceber o inconcebível: pensar que a atual administração discriminaria seus concidadãos. Mas, ajam senhores, pois já passou da hora.”

 

Seu Nome 

e Moradores de Santa Teresa

 

Envie para:

eduardopaes@pcrj.rj.gov.br, osorio.carlosroberto@gmail.com, ajofre.smtr@gmail.com, “José Mariano Beltrame” <secretariodeseguranca@seguranca.rj.gov.br>, subprefeituracentro@rio.rj.gov.br, subcentro@gmail.com, cetrio.ap1@gmail.com, messina@camara.rj.gov.br, subt.ap1e2@gmail.com

e, se você tiver tempo, também para as listas em:

http://amast.org.br/dicas-para-outros-problemas/poder-legislativo/

http://amast.org.br/dicas-para-outros-problemas/contatos-da-imprensa/

Se quiser ligar para reclamação na Transurb: 2583 7600.

 

 

Acompanhamento Posterior – Campanha Quinzenal dos Esgotos

 A Campanha Quinzenal dos Esgotos está sendo continuada pela Comissão de Rua da Joaquim Murtinho e Ladeira de Santa Teresa e pela nossa Vice-Presidente, a Ana Lúcia, analucia12@oi.com.br .

Os bravos companheiros da Comissão de Rua da Joaquim Murtinho e Ladeira de Santa Teresa (lista não excludente, há outros membros sem e-mail):

Alexandre Henrique Assunção ahenrique@inca.gov.br

Aline Ribeiro de Almeida almeidaaline@gmail.co

Alex André Canas ahaillotcanas@gmail.com

Beatriz Santacruz Chargel bchargel@yahoo.com.br

Cláudio Dantas claudiodantas9@gmail.com

Cláudio Esperança claudiohope@aol.com

Carmem Lúcia Mauro Lopez betoecarmenrosa@yahoo.com.br

Eduardo Almeida duduribeiro@uol.com.br

Emmanuel Santos Chargel emanuelfsantos@yahoo.com.br

Fritz Meier fmeier@netyet.com.br

Fernando Varela Ferreira fervarfer@hotmail.com

Gabriel Nadal Magraner ganamaxxx@gmail.com

Julia Stadler ju0807@gmail.com

José Fragoso zehfragoso@hotmail.com

Mustapha Baba Aissa vidigalstories@hotmail.com

Marco André dos Santos marcdre27@gmail.com

Nara de Sá Xavier nara.xavier@ig.com.br

Raimundo Silva non-atos@bol.com.br

 

Quem quiser repetir a ação, reenvie

 

“Denunciamos, por meio desta, a existência de uma situação insalubre e calamitosa nas redes de água e principalmente de esgotos do bairro de Santa Teresa, com extensões da rede e ruptura em diversos pontos com esgoto fluindo a céu aberto, incluindo nas Ruas Joaquim Murtinho, Dr. Júlio Otoni, Ladeira de Santa Teresa, Almirante Alexandrino esquina com Gomes Lopes (Dois Irmãos) e diversos outros pontos.

Exigimos o reparo imediato dos pontos rompidos e com esgoto fluindo a céu aberto e solicitamos o agendamento de uma reunião de técnicos da Cedae com os moradores do bairro, com a presença do Diretor de Engenharia, Construção e Empreendimentos, Jair Otero Peixoto, e do Chefe de Gabinete, Luiz Claudio de Oliveira Matta, para discutir, avaliar e viabilizar o restaurante geral da rede, a maior parte da qual tem mais de cem anos de idade e está claramente com a útil mais esgotada e apresenta processo de ruptura generalizado.

 

por e-mail:

victer@cedae.rj.gov.br, victer@cedae.com.br, ouvidoriageral@cedae.rj.com.br, ouvidoriageral@cedae.com.br, ouvidoriageral@cedae.gov.br, ouvidoriageral@cedae-rj.com.br, gabinete.pres@cedae.rjgov.com, gabinete.pres@cedae.rj.gov.br

 

por formulário:

http://www.cedae.com.br

(clique no último banner ao pé da página)

 

 

por telefone:

0800 031 6032

0800 282 1195

Rolar para cima