ELEITA A NOVA DIRETORIA DA AMAST – BIÊNIO 2025/2027

Compartilhe

Em um clima de tranquilidade e marcado por muitos reencontros de antigos moradores do bairro, foi eleita neste sábado (13) a nova diretoria da Amast para o biênio 2025/2027, em votação realizada na Igreja Anglicana, próxima ao Largo do Guimarães. A chapa “Santa Teresa para os moradores” recebeu 70 votos, sendo sete de apoio. Vários moradores (as) enviaram mensagens relatando motivos pela impossibilidade de comparecer, como agendas pessoais e profissionais. Não foi registrado nenhum voto branco ou nulo.
 
Durante a votação, os moradores e moradoras conversaram sobre os vários problemas existentes no bairro e ações desenvolvidas pela Amast para a solução dessas demandas. Foi consenso entre os que compareceram para votar o esforço desenvolvido pela direção da entidade na busca pela solução dos problemas, apesar das dificuldades causadas pela política da prefeitura em relação a essas demandas.
 
Também foi expressivo o número de moradores que compareceram à Igreja Anglicana para saber mais sobre a Amast e como se filiar. Alguns fizeram questão de se associar na mesma hora. Preencheram a ficha de filiação e receberam o estatuto da entidade. Já foram incluídas no cadastro para seu ingresso nos canais de comunicação da associação.

Após o encerramento do processo de votação, às 17 horas, como publicado no edital, foi anunciado pela Comissão Eleitoral o número de votos em consonância com a lista de presença e promulgação do resultado, com realização logo após de assembleia para a ata de posse.
 
A nova diretoria traz na sua estrutura uma composição que reúne um caráter de continuidade e renovação, com a permanência de diretores da atual gestão e a chegada de novos moradores.
 
Em sua fala como novo presidente da Amast, o jornalista Orlando Lemos destacou o trabalho desenvolvido até aqui por Paulo Saad. “A ideia é dar prosseguimento a essa brilhante e abnegada gestão do companheiro Saad, aprofundando os canais de comunicação com os moradores. Trata-se de uma luta difícil, pois os interesses em tratar Santa Teresa como uma mera região de consumo, dentro de uma linha puramente mercantilista, desprezando ou ignorando as demandas de quem mora aqui, são grandes. Mas o nosso compromisso com o morador é inegociável. Por ele e pelo bairro, estamos aqui”, frisou.

 A DIRETORIA ELEITA
Presidente – Orlando Lemos
Vice-presidente – Victor Damado
Diretor Secretário – Verônica Natividade
Diretor Tesoureiro – Teresa Cruz
Diretor de Comunicação – Marcos Azevedo
Diretor de Meio Ambiente – Daniela Manger
Diretor de Transportes – César Augusto
Diretor de Cultura – Bernardo Fantini
Diretor Comunitário – Cristina Berrios
1º Suplente – Heloisa Rocha
2º Suplente – Raul Luedemann
3º Suplente – Flavio Abreu
1º Conselheiro – Paulo Saad
2º Conselheiro – Pedro Cascardo
3º Conselheiro – Eugenio Rosales
Rolar para cima