Nesta segunda (08/12) a partir das 10h, na Cinelândia em frente à Câmara dos Vereadores, convidamos os amigos que puderam comparecer para a ocupação da “Gaiola de Ouro” (tradicional apelido da câmara mais cara do Brasil) e o acompanhamento da reunião dos vereadores sobre o futuro da CPI do Ônibus, de importância crucial e histórica para a limpeza da política municipal. Os manifestantes ocupam a Câmara desde sexta-feira, inclusive com gente daqui de Santa, com o seguinte afirma:
1) Anulação da sessão que formalizou a CPI colocando nos cargos-chave os vereadores governistas acima, uma vez que eles se manifestaram contra a CPI e, se não viam a necessidade de haver uma CPI, obviamente não podem a liderar.
2) Que a CPI seja composta apenas por vereadores que aprovaram a petição para instaurá-la.
3) Nomeação de Eliomar Coelho (PSOL), autor do pedido, para a presidência da comissão.
4) Saída da CPI dos vereadores Chiquinho Brazão (presidente), Jorginho da SOS, Renato Moura e Professor Uóston (relator), por terem se declarado contra a realização das investigações da CPI e a consideração desnecessária.
5) Ampla e irrestrita participação popular nas sessões, com programação e divulgação com antecedência das reuniões.
Se você também acha essa CPI importante, pode participar de várias formas: indo pessoalmente à Cinelândia na hora que puder e/ou escrevendo “Exigimos seriedade e transparência na CPI do Ônibus do município do Rio de Janeiro:” com os pontos acima, para os vereadores (copiar a lista abaixo). A hora é essa: vamos começar a desmontar as máfias do Rio, até para poder ter orgulho de ser brasileiro e deixar de viver em um país que é uma palhaçada, por causa da corrupção e suas consequências.








