Santa Teresa homenageia a Juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo pela defesa dos títulos

Compartilhe

Ativistas do movimento “O Bonde Que Queremos” realizaram no Fórum do Centro do Rio de Janeiro um ato para homenagear a Juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4a Vara de Fazenda Pública, responsável por conceder liminar suspendendo a licitação irregular aberta pelo Governo do Estado .

Recebidos em seu gabinete, foram informados que ela não poderia, por dever de ofício, receber as flores que foram levadas, mas adaptadas o cartão que as acompanhava.

A Juíza, emocionada, sugeriu que fossem depositados na Igreja de São José. Afirmou que não havia feito nada mais do que seu trabalho e elogiou mais uma vez os moradores de Santa Teresa por terem se utilizado da Ação Popular como instrumento legítimo de defesa dos direitos da sociedade, contra ilegalidades do poder público.

Em tempo: São José, na Bíblia é reconhecido como um homem justo. É exatamente essa a mensagem para o dia de hoje. O que falta no nosso atual contexto social são as pessoas que lutam mais pela justiça e fazem o bem. Assim como São José foi um trabalhador incansável, a população deve fazer o mesmo.

Rolar para cima