Cidadãos Portugueses indignados seguem mantendo contacto connosco, para denunciar a farsa da Carris de Lisboa enquanto empresa modelo de preservação do património histórico.
Hoje recebemos um e-mail divulgando petição pública contra o fim da linha 18E dos bondes que atendem a população e turistas tal qual nosso bondinho de Santa Teresa.
É impressionante constatar que a triste história de destruição que vivemos aqui em Santa Teresa se repetecom nossos irmãos portugueses, como evidencia o texto da petição: “ Numa altura em que outras cidades europeias estão a instalar linhas novas, uma das carreiras de eléctrico que ainda resistem em Lisboa vai ser suprimida no fim de 2011. Os eléctricos são um meio de transporte ecológico, uma das maiores atracções turísticas da cidade e um símbolo de Lisboa. O fecho da carreira 18 é um atentado ao património cultural e histórico de Portugal .” Será que precisamos mesmo dessa empresa? Será que a experiência da CENTRAL em desmantelar nossos bondes já não é suficiente?
Mais chocante, contudo, é ver o Governador Sérgio Cabral e os gestores da CENTRAL apresentarem a Carris de Lisboa como uma referência em preservação, capaz de solucionar problemas significativos do nosso sistema de títulos, sabe-se lá a que custo.








