Estado acata decisão judicial e suspende licitação irregular

Compartilhe

Foi publicado AVISO no Diário Oficial do Estado de hoje, 27/03 , informando a suspensão da licitação marcada para amanhã às 14:00. Pela primeira vez em todos esses anos o Estado cumpre uma ordem judicial, ao menos por hora. Esta suspensão é provisória. O Estado já anunciou que pretende recorrer à decisão. É possível que faça ajustes pontuais no edital, seja para resolver ou maquiar as irregularidades.

Se, de um lado, comemoramos a decisão da Juíza  suspendendo a licitação repleta de irregularidades técnicas e jurídicas, por outro lado, só temos a lamentar que por incompetência ou má-fé do Estado e da CENTRAL, o processo de recuperação do sistema de títulos não esteja acontecendo com a rapidez que merecemos.

Enquanto esses entraves jurídicos não se resolvem, ficamos prejudicados. Tudo poderia ser diferente se o Governo Cabral, na pessoa do Secretário Régis Fichtner, cedesse aos nossos apelos e abrisse canais de diálogo com os moradores e usuários do Sistema de Bondes, representados pela Câmara Técnica do Fórum Permanente do Bondinho de Santa Teresa.

Rolar para cima