AMAST realiza seminário com Engenheiros e Técnicos para discutir soluções e propostas para o Sistema de Bondes

Compartilhe

O seminário “ Engenharia Nacional, Memória Técnica e Capacitação Industrial face à restauração do Sistema de Bondes de Santa Teresa ”, aberto ao público , acontece nesta segunda-feira, 26/09, às 19h , no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Largo do Curvelo – Santa Teresa). Entrada franca .

A intenção do evento é que o debate possa subsidiar ao mesmo tempo o poder executivo e a sua política pública, diante da deliberação de buscar ‘fora’ (em Portugal) o que se tem de melhor na Engenharia nacional em matéria de transportes .

O seminário colocará em discussão soluções de recuperação e manutenção para os títulos, que estão parados desde o acidente no mês de agosto. Estarão presentes representantes do Clube de Engenharia, do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro, do Sindicato dos Metroviários e do Sindicato dos Ferroviários.

Participantes e Convidados : Luiz Cosenza (CREA RJ), Olímpio Alves (Sindicato dos Engenheiros), Abílio Borges (Clube de Engenharia), Jorge Saraiva (Sindicato dos Engenheiros), Jefferson Salazar (FNA), Fernando Mac Dowell (livre-docente da UFRJ e ex-professor do IME), Washington Pinto Manzuetto e Ronaldo Ferreira (responsáveis ​​pelas reformas do SBST em 1993); Bernardo Stille (Ex-administrador do Sistema de Bondes e dono da ZGS Tecnologia ltda.); Rubens Pinto Foligno (Sind. Metroviários); José Ricardo Valadão (MPE indústria); Joaquim (GK industrial); Paulo Messina (Com. de Trânsito de Sta Teresa na Câmara/RJ); Eliomar Coelho; Sônia Rabêlo; Chico Alencar; Marcelo Freixo; Marcus Leal (3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural), Carlos Andrezzano (Promotoria do Consumidor e do Contribuinte); Dra Leila Caixeiro (Núcleos de Direitos Humanos e do Consumidor da Defensora Pública); Delegado Tarcísio Jansen (7ªDPC); Nilo Batista (Instituto de Criminalística do RJ); André Barros (Advogado Criminalista); Walmir Lemos (Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil); Elias Nascimento (Sindicato dos Metroviários/RJ).

LEIA A COBERTURA DA MÍDIA :

Rolar para cima