//
você está lendo...

Bonde

Ministério Público recebe relatório de modernização do sistema de bondes de Santa Teresa

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro recebeu o relatório de cumprimento parcial das obrigações referentes aos contratos do Programa Estadual de Transportes (PET) da Secretaria de Transportes para a modernização do sistema de bondes de Santa Teresa. Na Ação Civil Pública, ajuizada pelo MPRJ em 2008, o Estado e a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) foram condenados a reformar os bondes, as vias férreas e aérea e a oficina.

Segundo o titular da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural da Capital, promotor de Justiça Marcus Leal, os documentos serão analisados e, ainda esta semana, o MPRJ vai requerer à Justiça o cumprimento integral das obrigações contidas na sentença.

– O MP vai requerer que o Estado comprove, por meio eficaz, o que ele mesmo se comprometeu a fazer – afirmou o promotor.

No último dia 12, o subsecretário de Transporte e Presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes, Sebastião Rodrigues, explicou durante reunião realizada na sede do MPRJ, que os investimentos para a modernização dos bondes foram paralisados em decorrência da declaração de nulidade pelo Tribunal de Contas do Estado de contrato anteriormente firmado com a empresa TTRANS.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/13/ministerio-publico-recebe-relatorio-de-modernizacao-do-sistema-de-bondes-de-santa-teresa-925346047.asp#ixzz1XraEknsg

© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.