//
você está lendo...

Bonde

Júlio Lopes será CONVOCADO à Comissão de Transportes da ALERJ

Exoneração é pouco. Santa Teresa quer VERDADE e JUSTIÇA!

Nesta terça-feira, 11/10, a Comissão de Transportes da ALERJ aprovou a convocação do Secretário Julio Lopes para prestar esclarecimentos sobre o sucateamento do Sistema de Bondes de Santa Teresa, que resultou em 8 mortes sob sua gestão.

O efeito da convocação é tornar obrigatório o comparecimento do Secretário, tendo em vista que na audiência pública anterior, ele não compareceu alegando outros compromissos. Agindo assim, demonstrou desprezo pela instituição do Legislativo e pela sociedade civil, principalmente moradores de Santa Teresa, que em pleno dia de trabalho, compareceram em massa à assembléia na expectativa de ouvir o Secretário.

Hoje vários de nossos incansáveis colaboradores estiveram na ALERJ pressionando os parlamentares. Antes da reunião, conversamos com o Presidente da Comissão de Transportes, Deputado Marcelo Simão, e ele garantiu que teríamos a vitória!!!

Por via das dúvidas, esperamos… DIONÍSIO LINS E ALESSANDRO CALAZANS (este, já estava presente quando entramos pra falar) – Guardem estes nomes – VOTARAM CONTRA!!! EDINO FONSECA – NÃO COMPARECEU!!! LUIZ MARTINS E MARCELO SIMÃO votaram a favor. Eram necessários 3 votos; como o voto do Pres. da comissão vale por 2; conseguimos!!!

Em breve divulgaremos a data. Precisamos MUITO do apoio e envolvimento de todos nessa questão!!! No dia da audiência, precisamos da presença massiva do bairro de Santa Teresa, de apoiadores e de toda a sociedade civil fluminense.