//
você está lendo...

AMAST

Prefeitura não cumpre solicitações de moradores de Santa Teresa

Em abril deste ano, a AMAST e representantes de associações de moradores dos Prazeres, Cerro Corá, Gurarapes e Fallet,  estiveram em reunião com o Secretário Municipal de Transporte Rafael Picciani. Ocasião na qual entregaram uma carta com oito solicitações para a melhoria do transporte e da mobilidade em Santa Teresa. Do total, apenas uma foi cumprida, a 3ª, “retomada da operação dos ônibus Linha 006 M”.

reuniao-picianni2

A carta também recebeu o apoio e a assinatura de Cristina Gonçalves, diretora do Centro de Saúde do bairro e Angélica Carvalho, do Colégio Geo. A situação dos transportes tem prejudicado os serviços públicos em Santa Teresa, dificultando o acesso de servidores, funcionários, alunos e pacientes. Já se passaram 7 meses desde a entrega da carta e até o momento, apesar das insistentes tentativas de contato, convivemos com uma realidade que inviabilizada a vida e o cotidiano do morador de Santa Teresa. Abaixo, as oito solicitações e em seguida, a carta entregue em mãos ao secretário Rafael Picciani:

1. Controle de velocidade dos ônibus.
2. Treinamento e sensibilização de motoristas e fiscais que trabalham nas linhas de Santa Teresa.
3. Retomada da operção dos ônibus da Linha 006.
4. Garantia de uma frequência inferior ou igual a 20 minutos entre cada partida dos ônibus das quatro linhas, entre 21h e 24h.
5. Garantia de uma frequência inferior ou igual a 60 minutos, no horário das 24h até as 05h, dos ônibus da rota circular do “chamado Bacurau”.
6. Regularização das rotinas operacionais das linhas 006, 007 e 507 no ponto final do Silvestre.
7. Redução do intervalo de partidas dos ônibus das Linhas 006 (Castelo) e 007 (Central do Brasil) entre 05h e 08h.
8. Linha circular que possa garantir a necessária mobilidade interna do bairro, sem onerar desproporcionalmente seus moradores.

Carta-Picciani

Carta-Picciani2