//
você está lendo...

AMAST

Mesmo com festival cancelado, moradores de Santa Teresa prometem shows em casa

Além dos palcos principais, 29 famílias abriram suas casas para apresentações extras

Jornal do BrasilJorge Lourenço   jorge.lourenco@jb.com.br

A Justiça decretou o cancelamento do festival Santa Música, mas moradores inconformados com a decisão estudam abrir suas casas para shows independentes no próximo domingo (19/06). A medida seria uma forma de protesto contra a decisão judicial.

“Ainda tenho esperanças de que o festival vá acontecer, já que a decisão cabe recurso. Mesmo assim, quero manter os shows das bandas que iam acontecer na minha casa“, diz a atriz Luciana Simões, que é dona de uma das 29 casas que abriram suas portas para shows extras do festival, cujas atrações principais se apresentariam em 12 palcos espalhados pelo bairro.

“Acho que todos que concordaram em abrir suas portas para o festival devem fazer o mesmo em prol da cultura. Voltamos ao tempo da ditadura? Meia dúzia de reacionários e mal informados não podem arruinar um espetáculo inteiro”, ressalta a atriz.

O bairro também é palco de outros eventos de rua, como o Santa Teresa de Portas AbertasA Roda Produções, responsável pelo evento, vai entrar com um recurso para reverter a decisão judicial ainda nesta sexta-feira (17/06). Mesmo assim, a organização do evento garantiu que vai cumprir o que a Justiça determinar.

Mais cautelosa, a professora de educação física Marcela Iara Reinhardt disse que só vai manter as apresentações na sua casa se a produção do Santa Música concordar.

“No começo, cheguei a pensar em abrir minha casa mesmo que o festival fosse cancelado”, conta a moradora, que receberia quatro bandas de jazz em sua residência. “No entanto, acho que todos fazemos parte de uma equipe. Se a organização do evento determinar que não devemos abrir nossas portas para os shows para não prejudicá-los, vou acatar”.