//
você está lendo...

Ônibus

AMAST convocará o poder público a agir contra a má prestação de serviço pela TRANSURB em Santa Teresa

Desde o acidente com o bondinho nº 10 temos alertado para o risco de nova tragédia, desta vez com ônibus. O acidente ocorrido ontem na R. Muratori, com todos os indícios da imprudência habitual que os moradores já conhecem, confirma que o bonde é o elemento ordenador que dita o ritmo do bairro; sem bondes, os ônibus da TRANSURB encontrariam território livre para multiplicar seus abusos.

Estamos completamente consumidos na luta pelo bonde, mas buscaremos, ainda no mês de Novembro, realizar uma plenária de forma diferente das reuniões já realizadas com a empresa e autoridades municipais – sempre infrutíferas. Desta vez, convidaremos órgãos de defesa do consumidor e das condições de trabalho, dentre os quais destacamos os seguintes:

  • Ministério Público Estadual (Promotoria do Consumidor)
  • Defensoria Pública (Núcleo do Consumidor)
  • PROCON e Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal
  • Ministério Público do Trabalho e DRT (*)
  • Secretaria Municipal de Transportes e CET-RIO
  • TRANSURB
Esperamos que, quando for marcada a plenária, possamos contar com o comparecimento em massa dos moradores para relatar suas experiências desagradáveis e assustadoras às autoridades, bem como pressioná-las a tomar providências efetivas.
* os motoristas são vítimas, e são obrigados pela TRANSURB a cumprir viagens em intervalos absurdos e têm metas de número de pagantes