//
você está lendo...

AMAST

Campanha dos Ônibus

This is the default text

 

As mortes em Santa Teresa por causa desses ônibus com pneus carecas (uma das causas até mesmo do acidente do bonde, que foi abalroado por um ônibus desgovernado) e motoristas apressados chegaram ao limite.

Participe novamente da Campanha Quinzenal dos Ônibus. Escreva diretamente para as autoridades do Rio, a imprensa e a secretaria municipal de transportes. Basta de moleza para essa máfia picareta das empresas de transportes.


Modifique e/ou repasse:

“Ainda na semana passada alertamos este órgão de que a próxima tragédia em Santa Teresa envolveria a empresa que ora goza o monopólio do transporte coletivo de passageiros em Santa Teresa: a Transurb. Desgraçadamente, ela se produziu já sábado passado: uma senhora de 60 anos teria atravessado a rua para morrer imprensada por um ônibus daquela empresa, por volta de 23 horas no Largo do Guimarães, e que transitava em alta velocidade.

Aliás, não é da semana passada que denunciamos a conduta irresponsável da Transurb em nossas curvas e ladeiras:  pneus carecas, pedra escorando o banco do motorista (sic), excesso de velocidade, falta de urbanidade dos seus funcionários, etc.

Contratualmente, não se espera tal comportamento da parte de uma concessionária, não? No entanto, a concessionária além de ignorar os apelos da razão, segue impune e acaba de ser premiada com um aumento da sua tarifa (que só faria sentido caso ela nos oferecesse a prestação do serviço conforme merecemos). Registre-se que essa má concessionária opera algumas das linhas mais rentáveis do município. Recebemos denuncia de “ nesta segunda-feira , dia 3 de junho às 8:00h, o ônibus 214 –serie :72113 – em direção ao Castelo (Centro). O ônibus derrapou e quase bateu no poste na rua Francisco Muratori, próximo ao 138, é uma ladeira íngreme junto a uma curva fechada. Por pouco, Sorte que a motorista estava devagar. Ela já havia avisado na garagem sobre o estado do pneu”

Aliás, onde estão os limitadores, pardais, etc que já nos foram prometidos?

Como a impunidade prossegue, seus métodos de trabalho persistem e continuam a colocar nossas vidas (e bens) cotidianamente em perigo.

Também não é de hoje que insistimos para que um estudo (e planejamento) sobre o ordenamento do transito e estacionamento, adequados ás nossas características urbanísticas e topográficas, seja realizado. Calçadas estreitas, ocupadas por inúmeros (e feios) postes de 60 cm de diâmetro e muitas vezes ocupadas por carros, também concorrem com o perigo.

Será preciso que a próxima vítima fatal seja uma turista estrangeira para que providencias sejam finalmente tomadas? Custo crer porque seria conceber o inconcebível: pensar que a atual administração discriminaria  seus concidadãos. Mas, ajam senhores, pois já passou da hora.”

 

Seu Nome 

e Moradores de Santa Teresa

 

Envie para:

eduardopaes@pcrj.rj.gov.br, osorio.carlosroberto@gmail.com, ajofre.smtr@gmail.com, “José Mariano Beltrame ” <secretariodeseguranca@seguranca.rj.gov.br>, subprefeituracentro@rio.rj.gov.br, subcentro@gmail.com, cetrio.ap1@gmail.com, messina@camara.rj.gov.br, subt.ap1e2@gmail.com

e, se você tiver tempo, tambêm para as listas em:

http://amast.org.br/dicas-para-outros-problemas/poder-legislativo/

http://amast.org.br/dicas-para-outros-problemas/contatos-da-imprensa/

Se quiser ligar para reclamar na Transurb: 2583 7600.

 

 

Acompanhamento Posterior – Campanha Quinzenal dos Esgotos

 A Campanha Quinzenal dos Esgotos está sendo continuada pela Comissão de Rua da Joaquim Murtinho e Ladeira de Santa Teresa e pela nossa Vice-Presidente, a Ana Lucia, analucia12@oi.com.br.

Os bravos companheiros da Comissão de Rua da Joaquim Murtinho e Ladeira de Santa Teresa (lista não excludente, há outros membros sem e-mail):

Alexandre Henrique Assunção           ahenrique@inca.gov.br

Aline Ribeiro de Almeida                  almeidaaline@gmail.co

Alex Andre Canas                              ahaillotcanas@gmail.com

Beatriz Santacruz Chargel                  bchargel@yahoo.com.br

Claudio Dantas                                   claudiodantas9@gmail.com

Claudio Esperança                             claudiohope@aol.com

Carmen Lucia Mauro Lopez               betoecarmenrosa@yahoo.com.br

Eduardo Almeida                               duduribeiro@uol.com.br

Emmanuel Santos Chargel                  emanuelfsantos@yahoo.com.br

Fritz Meier                                         fmeier@netyet.com.br

Fernando Varela Ferreira                   fervarfer@hotmail.com

Gabriel Nadal Magraner                    ganamaxxx@gmail.com

Julia Stadler                                       ju0807@gmail.com

José Fragoso                                      zehfragoso@hotmail.com

Mustapha Baba Aissa                         vidigalstories@hotmail.com

Marco André dos Santos                    marcdre27@gmail.com

Nara de Sá Xavier                             nara.xavier@ig.com.br

Raimundo Silva                                  non-atos@bol.com.br

 

Quem quiser repetir a ação, re-envie

 

“Denunciamos, por meio desta, a existência de uma situação insalubre e calamitosa nas redes de água e principalmente de esgotos do bairro de Santa Teresa, com deterioração da rede e ruptura em diversos pontos com esgoto fluindo a céu aberto, incluindo nas Ruas Joaquim Murtinho, Dr. Júlio Otoni, Ladeira de Santa Teresa, Almirante Alexandrino esquina com Gomes Lopes (Dois Irmãos) e diversos outros pontos.

Exigimos o reparo imediato dos pontos rompidos e com esgoto fluindo a céu aberto e solicitamos o agendamento de uma reunião de técnicos da Cedae com os moradores do bairro, com a presença do Diretor de Engenharia, Construção e Empreendimentos, Jair Otero Peixoto, e do Chefe de Gabinete, Luiz Claudio de Oliveira Matta, para discutir, avaliar e viabilizar a restauração geral da rede, a maior parte da qual tem mais de cem anos de idade e está claramente com a vida útil mais que esgotada e apresenta processo de ruptura generalizada.

 

por e-mail:

victer@cedae.rj.gov.br, victer@cedae.com.br, ouvidoriageral@cedae.rj.com.br, ouvidoriageral@cedae.com.br, ouvidoriageral@cedae.gov.br, ouvidoriageral@cedae-rj.com.br, gabinete.pres@cedae.rjgov.com, gabinete.pres@cedae.rj.gov.br

 

por formulário:

http://www.cedae.com.br

(clicar no último banner ao pé da pagina)

 

 

por telefone:

0800 031 6032

0800 282 1195