//
você está lendo...

Bonde

ATO PÚBLICO: BONDES DE SANTA TERESA – SEXTA-FEIRA, 01 DE JULHO DE 2011. ARCOS DA LAPA

OMISSÃO DO ESTADO MATA MAIS UM
MINISTÉRIO PÚBLICO E JUSTIÇA LAVAM AS MÃOS

A AMAST – Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa reunirá, nesta sexta-feira às 08:00 da manhã moradores, amigos do bairro e participantes do movimento que, há décadas, luta pela preservação e recuperação do Sistema de Bondes de Santa Teresa.

Haverá um protesto contra a omissão do Estado em cumprir a decisão judicial que ordenou a recuperação integral do sistema de bondes, há mais de 2 (dois) anos, incluindo o gradil sobre os arcos da Lapa, que poderia ter evitado a morte do jovem Francês, bem como um ato simbólico de homenagem ao rapaz. Haverá uma homenagem ao jovem, de 24 anos, no oitavo dia de morte, quando serão soltados 24 balões brancos.

Na última quarta-feira a AMAST iniciou nas redes sociais um mutirão virtual, que conta com forte adesão e durante uma semana mobilizará a população a cobrar do Ministério Público Estadual explicações para o fato de, até hoje, não ter exigido o cumprimento das decisões judiciais. A justiça impôs uma multa diária por descumprimento de suas decisões, mas essa multa nunca foi executada pelo MP e nenhuma medida foi tomada para que o Estado cumprisse o que foi determinado.