//
você está lendo...

Bonde

Conheça as reivindicações para o Sistema de Bondes de Santa Teresa, entregues pela AMAST ao interventor Rogério Onofre

Como bem resumiu o Blog Matutei, O Governador Sérgio Cabral só não faz se não quiser… A Diretoria da AMAST entregou ao interventor Rogério Onofre, na tarde desta terça-feira (13/09), um documento contendo as reivindicações, demandas e propostas dos moradores de Santa Teresa e usuários do Sistema de Bondes.

As principais reivindicações são a transparência durante o processo de intervenção, o cumprimento da decisão judicial que ordena a recuperação dos bondes, estações, gradis, trilhos e malha aérea, e o fim do projeto “VLT”. “Encerramento definitivo da relação contratual com a TTRANS, cujo contrato foi declarado ilegal pelo TCE e cujo projeto de ‘modernização’ resultou em sete protótipos de VLTs com graves falhas reconhecidas pelo CREA”, afirma um dos trechos do documento.

A AMAST solicitou a participação de uma comissão consultiva no programa de reestruturação do sistema de bondes. Esta comissão, composta por moradores, especialistas e instituições reconhecidas, deverá ter acesso ao inventário patrimonial, informações financeiras, orçamentárias e afins.

O documento pede, ainda, dentre outras providências, a criação de uma Ouvidoria, a realização de Audiências Públicas para democratizar a gestão e as decisões que afetem os usuários. Clique aqui para ler, na íntegra, as reivindicações apresentadas pela AMAST.