//
você está lendo...

Bonde

AMAST convoca sociedade civil à mobilização em desagravo aos trabalhadores do bonde

This is the default text

Em denúncia apresentada à Justiça Criminal, o Ministério Público responsabiliza cinco funcionários e o mortorneiro Nelson pelo grave acidente ocorrido no dia 27 de agosto de 2011, que causou seis vítimas fatais e mais de 40 feridos. Foram deixados fora da denúncia os gestores, que tinham o poder e o dever de realizar os investimentos necessários para evitar acidentes.

A denúncia é equivocada, pois considera que os funcionários deveriam ter retirado os bondes de circulação, ignorando que esta era uma decisão política que a cúpula da Central e da Secretaria de Transportes jamais tiveram a coragem de bancar. A acusação ainda afirma, injustamente, que os gestores Júlio Lopes (Sec. de Transportes), Sebastião Rodrigues (Presidente da CENTRAL) e Engenheiro Fábio Tepedino (Diretor de Operações) não sabiam que o sistema de bondes precisava de manutenção porque os funcionários não os avisaram por escrito, como se desde 2003 não existisse inquérito promovido pela AMAST , e ação judicial em 2008, obrigando-os a recuperaram o sistema de bondes – o que é mais incrível: no próprio Ministério Público.

Amanhã, dia 11 de maio, às 15h, moradores de Santa Teresa estarão na frente do Ministério Público Estadual, com uma série de apoiadores, manifestando sua indignação e exigindo que os verdadeiros culpados sejam formalmente denunciados à Justiça. Junte-se a nós!

Endereço: Rua Marechal Câmara 186

Hora: 15h.

CLIQUE AQUI para baixar e imprimir o panfleto de protesto a ser distribuído.